Bem vindo a minha pagina, fique a vontade.. este espaço é pra quem gosta de artes plasticas, de dança, musica, e principalmente é movido a amor.
tudo que fazemos é por amor e com muito amor e carinho.
Deus te abençoe e fique a vontade para participar, com poesia, arte e principalmente com coisas que voce mesma faz com muito amor!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ESTOU DE VOLTA






Estou de volta
Então pessoal, estou de volta depois de um tempo sem estar por aqui mas, foi por uma boa causa. Estive cuidando da saúde e tratei de fazer um tratamento. Desta vez eu fui além de meus limites. Mas enfim precisava afinal quando se chega nesta fase da vida temos que ir a fundo. Eu me senti como a águia que quando chega numa certa idade, ou ela morre ou vai para o alto do penhasco e lá ela arranca todas as suas penas, depois com o bico ela arranca suas garras velhas e tortas para que nasçam unhas novas, depois disto, já sem penas nem garras era bate com o bico nas pedras ate que caia todo e assim ela espera ali ate que nasçam penas novas, garras e um bico novo e reluzente para poder novamente alçar voo e caçar, renovando assim o seu ciclo de vida.
Bem eu estava me sentindo assim, sem forças, cansada com sobre peso muito grande com isto tinha dificuldades para caminhar e subir escadas, sem contar as noites que perdia o sono por causa da coluna e dores nas pernas e joelhos. Tentei com hidroginastica e reeducação alimentar diminuir o peso mas depois dos 45 anos nosso metabolismo fica mais lento e com isto a perda de peso foi muito pouca. Não tinha disposição para trabalhar durante muito tempo e com isto o desanimo tomava conta, me deixando sem animo pra fazer minhas aulas e pintar, e costurar, e mesmo para as coisas mais básicas como cuidar da casa e cozinhar.
Foi então que descobri a cirurgia bariatrica que deu resultado em algumas amigas. No início achei que era muito pra minha cabeça e nem queria falar no assunto. Mas as coisas como não conseguia emagrecer mesmo com regimes e ginástica, esteira e mais, comecei a pesquisar. Fui a alguns médicos e comecei o tratamento achando que poderia emagrecer e nem fazer a cirurgia. depois de 6 meses de acompanhamento pela uni vida, com psicóloga e nutricionista toda semana, me convenci de que realmente era uma alternativa. Bem fiz a cirurgia em 31 de Janeiro,e correu tudo bem com a graça do meu bom pai celeste. Consciente de que o tratamento estavam só começando, e que tenho sim uma longa jornada de aprender a mastigar e comer coisas saudáveis para um emagrecimento só não mas para uma mudança de vida.
Enfim estou aqui de volta hoje com dois meses e meio de cirurgia, muita caminhada, suor e boa vontade, e com 16 kls of. Tenho muito pela frente ainda mas estou animada, minha auto estima esta bem melhor, já me sinto mais disposta, consigo andar em torno de uma hora todos os dias e numa rapidez bem maior do que no inicio. Quando comecei as caminhadas? Ainda no hospital. nos corredores. Depois quando fui pra casa andava três vezes ao dia em rotas que fiz em meu quintal e mesmo dentro de casa, contava as voltas de idas e vindas, indo da sala para a área da frente e contornando as colunas. dava 15 à 20 voltas por vez. depois com a ajuda do meu marido solidário e amoroso, passamos a andar na rua. à princípio 8 quadras eram uma infinidade, e ia e voltava quase chorando, bufando e chegava de língua de fora. hoje andamos cerca de 50 minutos à 1,30 hs por dia.
Estou emagrecendo bem mais devagar que as meninas que fizeram e são mais novas mas estou confiante e não estou iludida. Hoje continuo minha dieta apesar de poder comer de tudo, sinto-me melhor com a minha dieta a base de legumes e frutas. como todo tipo de carne mas não tudo que é muito doce me repuna e dá ancia, creio que o organismo fica mais sensível ao paladar e às comidas mais fortes. Estou satisfeita e bem mais disposta. ainda não voltei à hidro estou gostando de caminhar principalmente pela companhia que é muito boa, conversamos e estamos mais amigos que nunca. Estou voltando à ativa, depois deste tempo de resguardo e cuidados mais intensivos. Estou retornando com as aulas de pintura e já faço quase todo tipo de serviço. Minha disposição voltou e amo fazer coisas novas. Prometo novidades quentinhas por aí. beijos e ate daqui a pouco. estou preparando umas materias otimas pra gente com partilhar. deixo aqui uma fotinha minha da volta do hospital já com 5 kls a menos do que no dia em que internei.
logo estarei postando fotos minhas com menos kls.