Bem vindo a minha pagina, fique a vontade.. este espaço é pra quem gosta de artes plasticas, de dança, musica, e principalmente é movido a amor.
tudo que fazemos é por amor e com muito amor e carinho.
Deus te abençoe e fique a vontade para participar, com poesia, arte e principalmente com coisas que voce mesma faz com muito amor!!!

sábado, 4 de junho de 2011

VOLTANDO

Me sinto uma largarta saindo do casulo
fotos de antes e depois.






fotos de antes





Me sinto uma largarta saindo do casulo.

Bom gente já se passou mais um mês e aqui estou para contar minhas historias de vida. Estou feliz com minhas conquistas, já são 29 kgs of. dos quais eliminei 8 antes da cirurgia e 21 depois. estou com 4 meses de pós e ja como de tudo. claro que a alimentação gira em torno de pratos isentos de gordura e açúcar. Meu cabelo começou a cair um pouquinho e meus exames estão normais. procuro fazer sucos com varias frutas. por exemplo: acerola, meia laranja e maça. acelora, mamão e maça. couve com limão. mamão com cenoura e laranja. uso bem pouca laranja pois ela é bem calórica. estes sucos são nutritivos e refrescantes. minha nutricionista me passou albumina para por no suco e evitar a anemia. bem descobri que se colocar adoçante neste suco não consigo tomar. bem o melhor modo que achei foi bater suco de um pedacinho de limão uma colher de albumina e agua geladinha. tomo sem adoçante. procuro comer frutas nos intervalos. Carrego sempre uma barra de sereais laith ou uma fruta caso eu passe muito tempo na rua e como um pedaço para não ficar muitas horas sem comer.Não tenho tontura nem mau estar. Outro dia fiquei doida por chocolate...abstinência?? bem comprei uma barrinha de chocolate amargo e comi um pedacinho. fiquei feliz pois um pedaço me bastou. quando fico com carência de coisas doces, como um pedaço de barra de cereais laith. fiz doce de goiaba daith. ficou muito bom. Abóbora daith com essência de coco também é muito bom. depois vou postar as receitas.
bem ai vao umas fotinhas de antes. Tenho me surpreendido com minha nova disposição pois estava sempre cansada e com muito sono. Hoje voltou minha disposição e minha mente esta muito activa também. Estou feliz. Gosto de esperimentar roupas, coisa que odiava. já passei do manequim 60 para o 48. ainda tenho uma boa estrada pela frente mas não estou aflita. Ando sempre que posso, faço pequenas compras á pé. Faço também massagem modeladora e linfática. acho que a massagem me ajudou muito, dissolvendo os nódulos de gordura,pois sinto minha pele mais lisinha. Fique feliz comigo pois estas pequenas conquistas são muito boas e tem me feito feliz.
Obrigado a todas minhas filhas e amigas que tem me incentivado e se alegrado com cada kilo a menos.




Pra. Norma

Dois Estremos perigosos


Dois Estremo perigosos
Vivemos dias agitados e estressantes e a tendência é assumirmos cada vez mais compromissos e as vezes não dar conta de tudo ou então diante dos compromissos, não sabemos qual fazer primeiro e ai não fazemos nenhum deles.
O super ativismo é um problema de nossos dias. Quando entramos num circulo de cobrança à nós mesmos, assumindo muitos compromissos e não sabemos qual é o nosso propósito. Vamos fazendo coisas e mais coisas pois achamos tudo tão importante. O super activismo é uma compulsão por fazer. Estudar, trabalhar, limpar. Mais um curso,ministério, célula eventos e festas. Auxiliar amigos, família e discípulos. Cumprir escalas e chamados. Todas estas coisas são importantes e necessárias mas, temos de priorizar algumas e dizer não à outras pois Corremos o risco de cair num stress ou adoecermos. O stress causa uma serie de problemas nos deixando tristes e frustrados, pois ate as coisas mais importantes ficarão sem fazer direito, trazendo culpa e insatisfação.
O outro lado é a preguiça as vezes ate se compromete mas acaba não fazendo nada. Em prov 24. 31 a 35 e Pv.26.13 temos alguns exemplos de atitudes do preguiçoso. Ele está sempre cansado e entediado. Tudo lhe parece longe e difícil, mas não vai a lugar algum. Ele quer tudo mas não faz nada.Esta sempre se escorando em alguém para tirar proveito. O preguiçoso sempre precisa de tudo mas o seu fim será de pobreza e suas atitudes de mesquinharia.
Trabalhe em cima de metas. Saiba o que você quer e trace planos para alcançar seus alvos. Saiba quais são suas prioridades. Se esforce para fazer seu melhor. Tire tempo também para o lazer e descanso pois uma mente cansada não produz. Abasteça suas energias na presença de Deus, repreenda a preguiça vá á luta. Deus sempre nos abençoa em nossos projetos, não desista na metade. Existe um tempo certo para todas as coisas debaixo do céu e da terra. Eclesiastes. diz isto.
Deus abençoe você em seus propósitos.

Pra.Norma Veras