Bem vindo a minha pagina, fique a vontade.. este espaço é pra quem gosta de artes plasticas, de dança, musica, e principalmente é movido a amor.
tudo que fazemos é por amor e com muito amor e carinho.
Deus te abençoe e fique a vontade para participar, com poesia, arte e principalmente com coisas que voce mesma faz com muito amor!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

coisas simples da vida


As coisa simples da vida, é que dão alegria de viver....
coisas simplesmente maravilhosas, apesar da simplicidade...

sol da manha....
Café com pão ........
Canto do bentevi...
Cheiro de roupa seca ao sol... Banho de chuva... Cheiro de filho... Abraço apertado...
Riso de criança....Colo de mãe.... Jardim florido...
Beijo de neto........
Xícara de chá.......
Cozinha silenciosa......

São tantas delícias singelas que poderia escrever mil coisas.
Norma Veras

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dias de chuva




CHUVA..........Chuva faz lembrar a infancia, cheiro de terra molhada, barulho forte no telhado, sapatos embarrados na porta da cozinha, roupas penduradas em cima do fogão à lenha, dedos roxos de frio, musica no velho radio do papai, barulho da maquina de costura, retalhos espalhados no chão, eu e a maninha sentadas embaixo da mesa, fazendo roupinha e brincando com as bonecas velhas....o relogio de cuco toca meio dia...e logo o pai chega, esfregando as mãos de frio e tirando as roupas molhadas....a chuva continua.......parece que nao vai parar tão cedo.........todos em volta da mesa, mãos dadas pra oração, pão feito em casa, e a sopa...uhummm.......cheirosa......com legumes da horta e pão frito...tudo tao simples....
mamãe dando comida pra mana mais velha, que é doente, recebe um soriso, em silencio mas sorrindo de alegria enquanto a sopa escorre da boca, ouvindo papai que sempre risonho tem novidades da rua....conta alegre, parando pra fazer cócegas na mana, limpando minha buchecha......o barulho da chuva não para...tudo tao simples ...tudo tão bom....

terça-feira, 8 de dezembro de 2009



É TUDO QUE PRECISO!!
Quando busco a Deus e a sua vontade, me sinto protegido e seguro!!
" Filha minha, não se apartem estas coisas dos teus olhos,guarda a sabedoria para andar seguro no teu caminho e não tropece o teu pé."
BUSCAREI ANDAR EM TEUS CAMINHOS E GUARDAR A TUA PALAVRA E SEI QUE ESTARÁS COMIGO E ME GUARDARÁS, TUDO QUE PRECISO É A TUA PRESENÇA E OS TEUS OLHOS SOBRE MIM , E ESTAREI SEGURO.
Os olhos do senhor estão sobre nos em todo tempo e ele não dorme nem pisca cuidando de mim e de ti!!! Obrigado pai!!!



Sempre quis muito saber dançar...acho maravilhoso quem o faz, meu sonho é um dia fechar os olhos e dançar ate me acabar....fala verdade, quem ja não teve este sonho de ter pé de valsa???? nao ri não.......algum dia destes vou fazer isto mesmo..........dançar pra ele.....até me acabar!!!!!!!!!!!!!!




Nossas crianças precisam de proteção e intercessão.
Muitas vezes o riso se acaba, quando a inocencia é quebrada e marcada, por pessoas que deveriam proteger mas ferem de modo maldoso e silencioso. Seja um guardião. Seja referencial.

Ame, proteja, vigie, ore, denuncie, peça ajuda!!! quando feridas não é só o riso que se acaba, vai-se embora a inocencia, os dias sem medo, e no futuro, quando pensamos nem lembrar mais do incidente, da infancia, quando poderiamos ser felizes com quem escolhemos para amar, vem então a tona, sentimentos nunca antes presentes, volta o medo, a vergonha, a culpa de algo que nem sabe bem o que........cicatrizes doloridas, de uma infancia violada......

O sorriso dos inocentes vale ouro e como é bom ouvir o riso de nossas crianças!!!


A palavra de Deus é a luz que precisamos pra iluminar nosso caminho.
nela contem os sgredos para uma vida de sucesso e feliz.
Como um manual do fabricante encontramos instrução para as coisas mais diversas...criação de filhos, relacionamentos sociais, vida familiar, cuidado com o proximo e ainda os segredos para ser um bom amante.

....Eu sou a luz do mundo quem me busca não anda nas trevas!!!!
Lampada para meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho!! salmos



Pintar ao vivo é empolgante e sempre um desafio.
como um artista antes da entrada em cena a adrenalina vai a mil, o coração bate na boca, e o sangue corre ligeiro, mas nada é melhor do que semtir a presença do amigo de todas horas, te fazendo ver algo novo e te inspirando, dai em diante, é só você, e a presença do altíssimo.....é como se todos a sua volta se ausentassem, o medo e a vergonha de errar vao embora, e o que sai na tela, é so seu, sem erros ou acertos é so a presença do altíssimo........amo estar neste lugar!!


CONGRESSO DE ARTES!!

MULHER!

O mundo é fruto de diversos tipos de mulheres....
Mulheres negras, amarelas, pardas e branquelas
Mulheres que lutam com a força do seu amor,
Mulheres que curam feridas secam lágrimas,
Mulheres que escrevem o que a gente faz,
Mulheres que cantam o que a gente sente,
Mulheres que trabalham, que batalham, que travam guerras.
Mulheres talentosas, maravilhosas,
Mulheres que sofrem a dor da injustiça,
Mulheres que buscam novos começos, incansáveis, obstinadas,
Mulheres que choram perdas inexplicáveis,
Mulheres que tem de se submeter a regras opressoras
Mulheres que trazem no rosto as marcas de sua luta
Mulheres que mesmo distantes sempre dão apoio e carinho
Mulheres incansáveis, que buscam diante de Deus a restauração de suas famílias.
Mulheres que dão suas vidas para criar seus filhos
Mulheres que mesmo com tantos filhos ainda cuidam dos filhos de outras
Mulheres que renovam suas forças no JARDIM DE DEUS
Mulheres que buscam vida na VIDEIRA VERDADEIRA
Mulheres que tem palavras de vida eterna, pois são regadas pelo MANANCIAL de Deus.
Mulheres perfumadas como a ROSA DE SARON
Mulheres que levam a ARCA DA ALIANÇA de casa em casa
Mulheres que voam alto, pois tem OLHOS DE AGUIA.
Mulheres guerreiras, que levam a bandeira do PRINCIPE DA PAZ.
Mulheres que são verdadeiros TESOUROS DE DEUS, todas mulheres especiais, talentosas, indesistiveis, incansáveis, mulheres bonitas que brilham COMO AS ESTRELAS, mulheres meninas, mulheres graciosas, dizem que são os sexos frágeis, mas sua fragilidade se torna em força na presença do nosso Deus. Mulheres abençoadas, mulheres de Deus.
Mulheres milhares, muitas mulheres, Marias, Marianas, Ana Paulas, Ana Marias, Raqueis, Adrianas, Fabianas, Ana Carolinas, Ana Paulas, Ana Lúcias Beatrizes e Luzias, Margaretes, Danielas e Camilas, Genesias e Brunas, Gislaines e Andréias, Janes e Veras, Jéssicas, Vívians, Cleides e Catias, Valdeleis e Vanderleias, Soninhas, Marcias e Leticias, Jaciras e Elaines, Carinas e Madalenas, Ermelindas e Paulinas, Aurenis e Terezinhas, Mariangelas, Dalva, Dalvanis, Giselis e Jaciras, Janices e Jucelias, Roses e Saras, Célias, kleniras, Denises, julias, sílvias, Janetes Ivonetes, Iedas, eDalielles, Aninhas e Elizabetes, Dulces, Neusas, Natalias, Pricilas, Marizas, Alines, Elianas, Marinalvas e Marinaldas, Vanias Sandras, e Marcelas, Edilenes, Cidas, Marisas, Gelzas, e outras tantas, muitas outras.
Sem elas Deus achou que o homem estaria muito só, aliás tudo estava sem graça e vazio antes delas. Hoje no seu dia o que podemos dizer é Parabéns pelo seu dia, e que você, não importa bem qual delas seja, seja Mulher de Deus. E lembre-se Deus cuida de você pois você é a MENINA DOS OLHOS DE DEUS. Deus te abençoe para fazer a diferença!
Feito por ocasião do dia da mulher. 2009
Pra. Norma Veras.


NÃO IMPORTA A IDADE, SEMPRE É TEMPO DE COMEÇAR

Sempre que precisar de uma unção nova, uma inspiração, ou uma ideia empolgante para algo senssacional, peça a quem tem pra dar: O pai celeste. Ele sempre te dara ideias para um quadro novo, ou uma coreografia marcante ou ainda para algo que nunca fez e quer se arriscar. Não tenha medo, faça algo novo, voce é capaz, e deixe a inspiração por conta DELE. ACREDITE, VOCE PODE!!!

DesignioS!!!


Somos muitas vezes infelizes por achar que nao fazemos nada de importante ou que nosso trabalho é pequeno e insignificante. Deus nos fez com um proposito de abençoar e ajudar alguem. quando encontramos nosso lugar e papel, somos muito mais felizes. Não se conforme ou se acomode com o lugar que voce esta se este nao estiver sendo benção. Quando estamos no centro da vontade de Deus, abençoamos e somos abençoados. Só seremos felizes, dando, ajudando, abensoando. é dando que se recebe. Dê muito carinho, plante muita palavra de incentivo. Ache seu lugar e faça seu papel, por menor que seja, jamais será insignificante. Só seremos felizes fazendo aquilo para qual nascemos e fomos designados.

Amor e arte-Norma Veras

Minha vida é feita de amor e arte, tem muitas outras coisas tambem, tudo muito intenso, lagrimas, sorrisos, conquistas, carinho, amigos e pessoas lindas e queridas. mesmo nas lagrimas e dificuldades, sempre acabo tendo uma ideia de superar a crise e sempre em meio as maiores crises me vieram as melhores ideias e naceu disto muita arte, feita com amor!!!!
minha vida é cheia de momentos preciosos, nem sempre alegres mas todos importantes pois aprendo em cada momento. Tenho um amigo que me acompanha e me ensina e tambem me acalenta e consola !!!! Somos inseparaveis...... seu nome??espirito Santo!!
Tudo que sei vem dele, tudo que faço faço para ele.
tenho amigas do peito, queridas e presentes. filhos meus amores.
tenho privilegio de ser mãe, de ser professora, sou artista e sou pastora. amo gente, sou apaixonada pelas criaturas mais diverssas que Deus fez- a mulher- criança, adolecente, mulher, em qualquer idade
em qualquer situação, brancas amarelas negras, sempre mulher. umas frageis e rosadas, outras brutas e marcadas pela vida. Em qualquer situação...maravilhosas. Tenho aoprazer de ter muitas andando comigo. A maioria chega desistida e angustiada, sem esperança e sem consolo, doentes da alma e sem sonhos. Relacionamentos quebrados, amores destruidos. Marcadas pelo sofrimento e pela luta da vida.
Apresento-lhes então meu amigo inseparavel. no inicio, ficam receosas de entregarem a ele seu coração. Mas logo sao conquistadas por seu amor, amor maior que a a morte, amor maior que o mundo. Amor que encobre uma multidão de desacertos. Logo sao restauradas nos relacionamentos e curadas de suas marcas e amarguras, logo sao secas as suas lagrimas e os sonhos resurgem! timidos a principio, mas logo tomam forma. aprendem a rir, a cantar a dançar. Agora com esperança criam arte em cada instante. cada uma de forma diferente. semeiam alegria, cozinham com amor, renovam votos e fazem aliança. Sou apaixonada por este amigo. Como é bom viver e fazer sorrir estas mulheres antes tao traumatizadas, hoje, amorosas, lindas, sem medo de sorrir.
Como é bom saber que Deus nos fez com o proposito de fazer alguem feliz , e quando descobrimos o nosso proposito, e a quem fazer feliz, temos amor podemos fazer a vida melhor com muita arte!!!!
Pra. Norma Veras