Bem vindo a minha pagina, fique a vontade.. este espaço é pra quem gosta de artes plasticas, de dança, musica, e principalmente é movido a amor.
tudo que fazemos é por amor e com muito amor e carinho.
Deus te abençoe e fique a vontade para participar, com poesia, arte e principalmente com coisas que voce mesma faz com muito amor!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


"Retalhos.... uma infinidade de pedacinhos macios e coloridos de recortes da natureza, recortes da memória... Quem de nós nunca juntou um pedacinho com outro pra fazer aquela micro-mini-saia-tubular-básica pra boneca? E a primeira bolsa com pano da frente, pano de trás e pano de cima pra guardar as balas e as figurinhas? O ato de costurar nos parece tão essencial quanto a habilidade de construir relações com a família, com os amigos e com as paixões.O tempo passou mas esse prazer continua presente. Agora temos muitos retalhos de longos metros, alguns importados outros nem tanto, apetrechos de todas as formas e modelos, réguas e tesouras especiais e livros e revistas pra encantar os olhos. Temos tudo... o que falta? “Régua, cortador, base, alfinete flor, hetbonde, máquina quilter... não era só tesoura, linha e agulha?” “Ah, eu não consigo cortar esse tecido lindo!”“Cantos perfeitos? Ta brincando?” “Virar a agulha? E como aplica?”“Socorro! Quem foi que inventou esse negócio de “quiltar”, e pra piorar, na máquina!”Sim... Falta perder o medo, falta um pouco de coragem, falta a confiança, falta a mãe... não ser crítica demais, nem cruel consigo, não ser obcecada por perfeição nem se atormentar com prazos... ser apenas aquela menina que costurava centenas de saias tubulares pras bonecas e sorria pra cada obra completada. Lembre-se de sorrir, de brincar e acreditar que você é o “pedaço de retalho” mais valioso nessa história. Seja feliz.
Vi este texto num blog que conheci hj....amei..
"Texto da Candida Vieira ao escrever em nossa comunidade PPA do Orkut, da qual faço parte tem muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário